sábado, 15 de julho de 2017

DOM VASCONCELOS VISITA CARMOLÂNDIA

Na noite da última sexta-feira (14/07), pela 1ª vez na história um Bispo Diocesano celebrou a Eucaristia na comunidade de Carmolândia. A convite do Conselho Administrativo Pastoral e da comunidade, que comemora os 55 anos de existência da Capela, o atual Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, se fez presente na 6ª Noite dos Festejos de Nossa Senhora do Carmo, onde foram homenageados a Educação, os Órgãos Públicos, as Escolas Perolina Fernandes Albuquerque e José Martins de Sousa e Regionais 1, 2, 3, 4 e 5 da Paróquia de Alcântaras.
A Santa Missa presidida por Dom Vasconcelos e concelebrada pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alcântaras, Pe. Bosco, contou com a presença de centenas de fiéis que se reuniram na Praça da Capela de Carmolândia para fazer memória do sacrifício de Cristo e entoar louvores a Nossa Senhora do Carmo.
Em sua homilia, além de refletir sobre o Evangelho e as leituras da semana, Dom Vasconcelos frisou a importância do trabalho pastoral no distrito de Carmolândia. Dom Vasconcelos afirmou que em meio a tantas coisas desagradáveis existentes em todas as comunidades, há no mínimo uma coisa boa, há no mínimo uma esperança, que é o trabalho pastoral da Igreja e que todos nós que somos batizados somos convidados a fazer parte deste serviço que é anunciar o Evangelho de Cristo e ser uma presença Dele no meio do mundo.
Ao final da celebração, Pe. Bosco exprimiu  sinceros agradecimentos pela visita do nosso Bispo e pediu para a Banda de Música Municipal fazer uma apresentação para Dom Vasconcelos.
Após a Missa, ainda houve um grande show com o cantor católico Cosme também na Praça da Capela.
Os Festejos de Carmolândia ainda se estendem até domingo (16/07), veja a programação dos Festejos de Nossa Senhora do Carmo.

Confira todas as imagens da Visita Pastoral de Dom Vasconcelos > Clique aqui

> Acompanhe a Paróquia de Alcântaras em suas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/paroquiadealcantaras
Instagram: @paroquiadealcantaras
Blogger: paroquiaalcantaras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário